quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O hino e a Bandeira Nacional do Egito



Hino Nacional do Egito 

      composto por Sayed Darwish e aceita no ano de 1979.

          Letra transcrita do árabe                            Tradução

                    Biladi biladi biladi                                                Minha terra natal, Minha terra natal, Minha terra natal
                    Lakihubbi wa fuadi                                              Meu amor e meu coração são vossos
                    (repete duas vezes)                                           (repete duas vezes)
                    Misr ya umm al bilad                                          Egito! Ó mãe de todas as terras,
                    Inti ghayati wal murad                                        Tu és minha esperança e minha ambição,
                    Wa alla ku il ibad                                                 Quem pode avaliar
                    Kam lineelik min ayadi                                       as bênçãos do Nilo para a humanidade?
                    Refrão                                                                    Refrão
                    Misr intiaghla durra                                             Egito! A joia mais preciosa,
                    Fawq gabeen addahr ghurra                            Brilhando pela eternidade!
                    Ya biladi aishihurra                                             Ó minha terra natal, sejas para sempre livre,
                    Wa asadi raghm al adi.                                      Livre de todos os inimigos!
                    Refrão                                                                    Refrão
                    Misr awladik kiram                                              Egito! Nobres são tuas crianças,
                    Aufiya yaruzimam                                                Fiéis, e guardiãs de teu solo.
                    Saufa takhti bilmaram                                        Na guerra e na paz
                    Bittihadhim waittihadi.                                        Nós te damos nossas vidas.
                    Refrão (sem repetições)                                   Refrão (sem repetições)

Nenhum comentário:

Postar um comentário